Prefeitura de João Monlevade decreta luto pela morte de Simone Albuquerque

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), decretou luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento da assistente social, Simone Aparecida Albuquerque. O decreto nº 183/2023 foi publicado nesta segunda-feira (9).
Simone Albuquerque era monlevadense e prestou relevantes serviços ao município sendo servidora efetiva da Prefeitura de João Monlevade, atuando na Secretaria Municipal de Saúde.
Seu trabalho na área de Assistência Social foi marcante, sendo reconhecida em âmbito estadual e nacional. Simone Albuquerque atuou como subsecretária de Estado de Assistência Social de Minas Gerais, foi vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais e ocupou o cargo de direção na Secretaria Municipal de Assistência Social na Prefeitura de Belo Horizonte.
No fim do ano passado integrou a equipe de transição do Governo Federal até a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após a posse, a monlevadense assumiu a diretoria do Departamento de Proteção Social Básica no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Ela também  ocupou a vice-presidência do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS)

Laércio Ribeiro lamentou a morte de Simone Albuquerque. “Uma monlevadense que projetou seu trabalho para além das fronteiras do nosso município. Além de excelente profissional, Simone era uma pessoa que deixará muitas saudades em quem a conheceu. Desejo a todos os amigos e parentes as minhas mais profundas condolências”, concluiu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui