O atendimento humanizado é uma das prioridades do Hospital Margarida. Dessa forma, ações para oferecer mais conforto, principalmente a pacientes e acompanhantes, estão sempre sendo realizadas.
Há cerca de um mês, o hospital implantou uma sala para aplicação de medicação, exclusiva para o público infantil. O espaço, que fica no Pronto Socorro, tem capacidade para atender até oito crianças.
Além de poltronas, a sala de soroterapia infantil também conta com berços destinados a pacientes que exijam um cuidado maior. O local ainda possui um banheiro exclusivo visando mais conforto e qualidade na prestação dos serviços a quem procura a casa de saúde. “A partir de então, o Pronto Socorro passa a contar com duas salas de soroterapia para atender públicos distintos possibilitando, assim, mais cuidado e atenção a cada paciente, além de um atendimento mais humanizado”, destaca o provedor, José Alberto Grijó.
Televisores no CTI
Com o intuito de oferecer melhores condições aos pacientes em tratamento, também foram instalados cinco televisores nos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A proposta foi da psicóloga da instituição, Karine Teixeira, e do coordenador de enfermagem do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Alysson Barcelos.
Junto a administração do hospital, eles buscaram alternativas para a promoção de distração e bem-estar aos pacientes internados atendendo os princípios de cuidado, atenção e acolhimento em um momento tão difícil. “Com os televisores, agora os pacientes possuem uma possibilidade de entretenimento, informação e conforto”, reforça o provedor do Hospital.