Prefeitura de João Monlevade finaliza organização do seu arquivo morto

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Administração, finalizou todo o processo de organização do seu arquivo morto, que está instalado para o segundo pavimento do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Belmonte, anexo ao segundo andar da Policlínica.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Gilberto Barcelos, a partir de agora cada secretaria municipal terá uma sala específica e devidamente identificada para armazenar seus documentos e o trabalho ficará sob a coordenação de sua pasta. “Ficou estabelecido que, a partir de outubro, a organização das caixas nas respectivas prateleiras será de responsabilidade de cada secretaria, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração. Acabamos de concluir a instituição do arquivo morto da Prefeitura e isso trará mais organização e zelo com os documentos públicos”, afirmou Gilberto.

Ainda segundo Gilberto, de acordo com os termos da lei, futuramente alguns arquivos poderão ser incinerados, seguindo as previsões legais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui