A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Administração, finalizou todo o processo de organização do seu arquivo morto, que está instalado para o segundo pavimento do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Belmonte, anexo ao segundo andar da Policlínica.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Gilberto Barcelos, a partir de agora cada secretaria municipal terá uma sala específica e devidamente identificada para armazenar seus documentos e o trabalho ficará sob a coordenação de sua pasta. “Ficou estabelecido que, a partir de outubro, a organização das caixas nas respectivas prateleiras será de responsabilidade de cada secretaria, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração. Acabamos de concluir a instituição do arquivo morto da Prefeitura e isso trará mais organização e zelo com os documentos públicos”, afirmou Gilberto.
Ainda segundo Gilberto, de acordo com os termos da lei, futuramente alguns arquivos poderão ser incinerados, seguindo as previsões legais.