No dia 24/10/2023 a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia de Barão de Cocais, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, em face do investigado, um homem de 44 anos, suspeito de ter matado um homem de 36 anos e ter tentado matar um outro homem de 38 anos em Barão de Cocais, ocorrido no início de setembro deste ano.
A investigação demonstrou que um motorista de aplicativo teria levado uma vítima até a residência do investigado, local onde este teria executado a vítima fatal com disparos de arma de fogo, e em seguida efetuou disparos contra o motorista de aplicativo que conseguiu fugir.
As investigações indicam que o investigado era um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no local, e teria vendido substâncias proscritas a vítima, no dia dos fatos, tendo a vítima retornado ao local para reclamar que um pino de cocaína teria ido vazio, razões pelas quais o investigado matou a vítima, e tentou matar a testemunha dos fatos.
O inquérito policial foi concluído e o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do investigado, sendo a cautelar deferida pelo juízo da comarca. Assim, o suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá á disposição da justiça pública.