A 21ª edição do Destaque Acimon premiou na noite de sexta-feira, 8 de dezembro, três empresas que se destacaram em 2023. A premiação aconteceu no salão nobre do Real Esporte Clube. Esse evento acontece anualmente e reconhece destaques empresariais que tiveram relevantes contribuições para o desenvolvimento do município.
Mesa de Honra
A homenagem começou com apresentação cultural. O mestre de cerimônia Edio Souza convocou o presidente da Acimon , Eduardo Drumond de Melo e demais diretores para ocuparem a mesa juntamente com o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Minas Gerais , Isabela Cristina Mendes e o prefeito Laércio Ribeiro.
Os homenageados
O título de Empresário do Ano foi José Santana Fraga e Sebastião Soares Fraga e os Destaques Acimon 2023 nos segmentos: de Serviços; Comércio – Óptica do Toninho, Industria: Vassouras São José, Serviço –Delo Mecânica e Peças Diesel.
.Já o prêmio Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade foi para José Alberto Grijó. R3 Distribuidora levou o Mérito Monlevade Além da Fronteira. Antes de receberem seus prêmios foi exibida uma pequena trajetória do progresso de homenageados.
Mulher além das Gerais
O prêmio “Mulher Além das Gerais”, da Federaminas Mulher foi para a diretora do Jornal A Notícia, Maria Cecília Passos. Indicada pela Acimon Mulher, ela foi a representante de João Monlevade na premiação que ocorreu na cidade de Araxá no mês de outubro.
Coquetel
Após todo o cerimonial, os presentes participaram de um coquetel no próprio salão. Aí deu para presenciar o “esnobismo” dos convidados que deram um show em elegância. Afinal, os homenageados merecem né?! O Buffet Barenze da talentosa Elizete Vidal, como sempre, impecável. Desde as entradas gourmet até o paladar propriamente dito.
Em 31 anos, escrevendo a história da sociedade, encontro – me com dificuldades em descrever o que a grife Buffet Barenze “aprontou” no sabor dos pratos servidos e na eficiência, tanto que o aparador era reposto até o último convidado deixar o salão e com um batalhão de garçons servindo em tempo integral.
Outro grande destaque da noite, sem dúvida, ficou por conta da banda Vibes responsável pela animação da pista, que esnobou versatilidade, musicalidade, harmonia, repertório para todos os gostos. O gabarito repertório agradou em cheio. E a formula dessa equação foi beleza, requinte, bom gosto, luxo e animação que invadiram a noite cinematográfica.
POTINS
@ No hall recepcionista que exibia uma educação singular na arte de receber.
@ Na festa observei que um coleguinha ( deve ser de algum site), por sinal muito bem vestido, com um corte de cabelo estilo Alexandre Pires com direito a brinco, pecou por um detalhe : esteve quase todo tempo mascando chicletes, atitude inaceitável dentro da regra de etiqueta. Mascar chicletes em público é um horror.
@Gostei , viu da animação das bonecas chiques de nossa sociedade na pista de dança.
@ Vi alguns com dois copos nas mãos e de olho no terceiro , fazendo da boca um funil e do estômago um barril.
@ Agora uma quentinha para não perder o clima: Uma convidada compareceu toda simples, parecendo até que adquiriu a roupa em banca de lojas com preços populares (o que não é vergonha, viu gente!), enquanto isto, outra compareceu igual exú em dia de festa, toda enfeitada da cabeça aos pés.
@E,por outro lado, uma boneca não compareceu, alegando que não tinha um modelito novo, boboca, né? Quem disse que pra cada festa a pessoa tem que apresentar uma roupa nova? Sua amiga repetiu um modelito que eu conheço ó… e arrasou.
@ A noite teve muitos flashes, muitos “oi” e muitos ti ti tis, temos que parar por aqui, porque o inicio da semana está no ar.
Imagens: Anselmo de Oliveira