Na manhã do domingo, 31, no município de Santa Bárbara, a Polícia Militar prendeu e autuou um indivíduo, 52 anos, pelo crime de maus tratos contra animal doméstico (cachorro).
Militares foram acionados pela da Guarda Municipal e também de transeuntes, dando conta de que um homem estaria trafegando em uma motocicleta e puxando uma cadela em uma corrente, o que estaria causando sofrimento ao animal. A prática criminosa foi filmada por terceiros, tendo o vídeo viralizado rapidamente nas redes sociais, causando grande comoção na comunidade.
Diante de tais informações, as equipes iniciaram diligências no intuito de localizar o autor, tendo obtido êxito em localizá-lo no bairro São Bernardo, onde foi efetuada sua prisão.
Na residência do autor, foi encontrada a cadela que aperecia no vídeo, e também um outro cão, sendo que ambos estavam em situação insalubre e mal cuidados.
Foi feito contato com a ONG AMAR, defensora dos animais, que esteve no local e resgatou os cães, tendo os levado para o Centro de acolhimento de animais, onde serão cuidados e medicados.
As providências relativas à Polícia de Meio Ambiente, serão tomadas posteriormente.
O homem foi conduzido até a central de Polícia Civil da cidade de Itabira.
Na imagem: os militares e representante da ong