Militares da 17ª Cia PM Ind de Monlevade participam de curso Radiopatrulhamento Tático Móvel

Um marco histórico para o Sentinela do Caparaó, sob o Comando do Tenente Coronel Luciano Correia dos Reis, foi iniciado na madrugada desta segunda-feira, 08/11, o Primeiro Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel da Unidade, que tem por objetivo preparar o policial militar para atuar dentro do conceito de primeiro esforço de recobrimento das Unidades de Execução Operacional.

Para ministrar a aula inaugural do curso, o Comando da Unidade convidou o Tenente Coronel Luiz Faustino Marinho Júnior, atualmente comandante do 25º BPM em Sete Lagoas. Com muito orgulho o oficial falou sobre ter sido integrante do 11º BPM em Manhuaçu, inclusive na função de comandante de Pelotão Tático Móvel. Altamente capacitado, com diversos cursos operacionais, inclusive no exterior (SWAT, Polícia de Los Angeles, EUA em 2001), e em outros estados no território brasileiro, o Tenente Coronel Luiz Marinho falou sobre disciplina tática, comprometimento com o resultado, representatividade institucional, dentre outros valores que se tornam alicerces do policial militar para o enfrentamento de situações de alta complexidade.

Estão matriculados no Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel um total de 35 discentes, sendo 31 militares do 11º BPM e outros 04 militares da 17ª Cia PM Ind (João Monlevade) e 21ª Cia PM Ind (Ponte Nova). O treinamento oportunizará aos policiais militares instruções sobre abordagens policiais práticas; metodologia de emprego operacional tático móvel; atividade física específica; defesa pessoal policial; armamento e equipamento; busca em edificação; conduta de patrulha; escoltas e conduções diversas; noções de primeiro interventor; operações de choque tático e tiro policial, além das diversas atividades educacionais complementares. Além disso, durante os 19 dias de treinamento, os abnegados milicianos serão submetidos a uma rotina educacional exaustiva, sendo testados ao limite de suas resistências física e psicológica.

O Tenente Coronel Luciano Reis ressaltou a importância deste curso para a população dos 23 municípios que integram a área do 11º Batalhão “O Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel será uma grande oportunidade para os militares aperfeiçoarem as técnicas e táticas policiais que lhes são exigidas diariamente no combate à criminalidade, e será um enorme ganho para segurança pública de nossa região”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui