Criança morre após extrair dente em clínica de Igarapé

Google Street View Garoto foi levado para a UPA

Uma criança de 10 anos morreu após extrair um dente, nesta segunda-feira (20/12), em uma clínica no centro da cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a criança que estava inconsciente e apresentava hemorragia bucal. Mas a corporação informou que não atendeu ao chamando “por ausência de recurso específico no momento.”

O atendimento foi repassado a outro órgão, e a vítima foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Prefeito Osvaldo Cândido de Queiroz, no bairro Vale do Amenhecer, onde o menino deu entrada já sem vida, conforme nota oficial da Prefeitura do município. “A equipe médica da UPA tentou reanimar o menino, sem sucesso”, afirma o comunicado.

 

Ainda em nota, a Prefeitura de Igarapé declara que, “de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o serviço de ambulância do município foi acionado para resgate da criança às 12h, tendo imediatamente se deslocado e chegando à clínica odontológica que o atendeu às 12h13min, encontrando-o já em estado de choque”.

 

A administração municipal, por fim, lamentou a morte da crianção.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também foi acionada, e conforme nota, “assim que acionada, deslocou ao local equipe da perícia criminal e de policiais civis da Delegacia de Igarapé para realizar os primeiros levantamentos”.

O corpo da criança será removido ao Posto Médico-Legal de Betim para se submeter aos exames cabíveis. “A ocorrência encontra-se em andamento e outras informações serão prestadas em momento oportuno”, finalizou em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui