Casa onde funcionava pizzaria desaba na região Noroeste de Belo Horizonte

Uma casa, onde funcionava uma pizzaria, localizada no número 67 da rua Martins Alves, no bairro Nova Esperança, na região Noroeste de Belo Horizonte, desabou parcialmente por volta das 22h desse domingo (6). Uma mulher de 35 anos foi retirada do local pelo Corpo de Bombeiros quando a estrutura começou a colapsar. Ela não ficou ferida.

A casa já havia sido interditada no dia 29 do mês passado, mas nem todos os moradores deixaram a residência. No local, havia moradias onde moravam famílias abaixo do nível da rua.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher, após perceber o início do desabamento, não conseguiu sair de casa sozinha e precisou ser resgatada. A vítima havia passado recentemente por uma cirurgia.

Os bombeiros permaneceram no local. Por volta das 23h, a estrutura desabou completamente. Nesse momento, imóveis ao redor já haviam sido interditados.

Ainda de acordo com a corporação, o desabamento não está relacionado a ocorrências de chuvas, uma vez que o solo foi encharcado de água por uma tubulação da Copasa anteriormente.

A empresa foi procurada pela reportagem, e esta matéria será atualizada quando obtiver retorno.

Imóveis precisaram ser interditados

De acordo com informações da Defesa Civil de Belo Horizonte, seis imóveis vizinhos precisaram ser interditados preventivamente. Na rua Martins Alves, foram quatro, e na rua Margarida Prachedes Torres, fundos do local, dois.
As vítimas foram encaminhadas para casa de parentes. O quarteirão foi isolado pela BHTrans. A energia foi cortada pela Cemig, e a Copasa cortou a água.

Segundo a Defesa Civil, o imóvel onde funcionava a pizzaria foi interditado após serem constatadas patologias construtivas e riscos para a estrutura do imóvel. O órgão orientou que o proprietário deixasse o local e adotasse medidas para reparação da casa.

A Defesa Civil realizará nova vistoria na manhã desta segunda-feira (7).

Moradores estão sem luz

Segundo a Cemig, um transformador precisou ser desligado no local para eliminar o risco. Com isso, 118 clientes ficaram sem energia.

A empresa informou que uma equipe de manutenção está no local para realizar os reparos. A previsão é que a energia seja restabelecida até o meio da tarde desta segunda.

Fonte: O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui