Passados mais de vinte anos, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) dá novamente um passo importante para implantar um Corpo de Bombeiros no município. Em seu primeiro mandato, entre os anos de 1997 e 2000, o chefe do Executivo tomou atitudes importantes para a implantação da unidade e chegou a apresentar um local para a construção da sede do pelotão, no bairro Sion. Porém, entraves burocráticos oriundos do governo estadual à época impossibilitaram a implantação. Aliado a isso, os governos municipais seguintes não deram prosseguimento ao projeto e o pelotão do Corpo de Bombeiros em João Monlevade não se tornou uma realidade, apesar de sua importância.
Mas a esperança de ter a corporação voltou com as iniciativas da administração atual. Na tarde da última segunda-feira (17), o prefeito Laércio Ribeiro recebeu o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais e, na ocasião, visitaram um dos locais que poderá receber a sede da corporação, no bairro Alphaville, aprovado pelo comando da unidade. Também participaram da visita o secretário municipal de Obras, Eduardo Bastos, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovane, o assessor de Governo, Gentil Bicalho e o chefe do Setor de Patrimônio, José Silvério dos Santos. O encontro dessa semana foi o terceiro da atual administração com o comando do Corpo de Bombeiros.
O prefeito Laércio Ribeiro classificou a visita como muito positiva e um passo importante para a implantação da unidade na cidade. “As conversas estão avançando e fico satisfeito com o empenho de nossa administração e com o entusiasmo da corporação. Quando se fala em Corpo de Bombeiros logo as lembranças vêm à cabeça, de nossa luta e empenho para sua instalação, há mais de vinte anos atrás, em meu primeiro mandato. O tempo passou, mas nossa luta e dedicação para que João Monlevade tenha uma unidade continua. É um sonho que estamos trabalhando para tornar realidade”, destacou o prefeito.