Campanha “Férias sem Fome” arrecada alimentos em todo estado mineiro

Campanha "Férias sem Fome" arrecada alimentos em todo estado mineiro — Foto: Sesc em Minas/Divulgação

Está sendo realizada em todo o estado de Minas Gerais a campanha “Férias sem Fome”, uma iniciativa que busca amparar famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período em que crianças e adolescentes ficam sem acesso à merenda escolar.

A campanha já está sendo realizada e segue até 10 de julho, com 34 pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis. Também é possível contribuir por meio de doações em dinheiro, utilizando o PIX, com o endereço de e-mail feriassemfome@sescmg.com.br.

Férias sem Fome é uma campanha realizada pelo Sistema Fecomércio MG e Sesc em Minas, por meio do programa Sesc Mesa Brasil.

Insegurança alimentar

No Brasil, a alimentação escolar desempenha um papel crucial na vida de muitas crianças, representando a principal refeição do dia para muitos estudantes. Entretanto, durante as férias escolares, a insegurança alimentar e nutricional se intensifica em várias famílias vulneráveis.

O objetivo do “Férias sem Fome” é distribuir alimentos para crianças e adolescentes em situação de insegurança alimentar, atendidos por instituições socioassistenciais cadastradas no programa, durante o período em que as escolas estão fechadas.

No ano passado, a campanha aconteceu na Região Central de Minas e arrecadou 70.619 kg de alimentos, beneficiando 5.425 famílias cadastradas em 37 instituições filantrópicas parceiras. Neste ano, o projeto foi ampliado e acontecerá em todo o estado.

Neste ano, o repasse dos alimentos será realizado entre os dias 11 e 14 de julho de 2023 e a divulgação dos resultados entre os dias 17 e 31 de julho, garantindo a transparência e a efetiva distribuição das doações.

Empresas interessadas em se tornar parceiras da campanha “Férias Sem Fome” devem entrar em contato com as unidades do Mesa Brasil para informações sobre como contribuir.

  • O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui