Real inova e realiza Circuito Cultural com edições mensais

Aggeu Marques e Banda e Escola de Música Daniel Bahia fazem a estreia com sucesso

O Real Esporte Clube deu mais um passo grandioso em sua história: promover e valorizar a cultura para seus associados e também em João Monlevade. No último sábado (12), o clube realizou a primeira edição do Circuito Cultural Milton José de Sena.

A proposta, da nova gestão do Real, que tem a frente o presidente Claudio Pereira é promover, ao longo deste ano, ações culturais, mostras, shows e eventos, reunindo artistas de várias áreas, para apresentar seus trabalhos. “A ideia é realizar um encontro mensal entre público, músicos, escritores, atores, artistas plásticos, entre outros, movimentando a cena cultural e promovendo o lazer e o entretenimento aos nossos associados”, disse o presidente.

A noite começou com os alunos da Escola de Música Daniel Bahia (parceira do Real), interpretando clássicos da MPB, do Rock e do Pop Mundial, em belas apresentações.

Em seguida, Aggeu Marques e Banda fizeram o show com canções do espetáculo “Paul McCartney 80 anos”, a ser apresentado no Palácio das Artes. Aggeu é conhecido no mundo todo como um dos melhores intérpretes do beatle homenageado e tem em sua banda nova, os monlevadenses Vítor Rocha, Cadu Santos, Max Santiago e Fábio Sartori.

Conforme a nova vice-presidência social do clube, o Circuito Cultural tem como objetivo promover eventos culturais aos associados e também a não-sócios, valorizando os artistas de nosso município e demais artistas renomados de outras cidades e estados; oportunizar a comunidade monlevadense a frequentar eventos artísticos, tendo em vista que é uma carência do município; proporcionar uma visão ampliada da cultura artístico-musical e com isso e revelar novos talentos em nosso município.

O evento teve como parceiros a Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon), Laborar Consultoria, Internet Super, Daniel Bahia Escola de Música, Construtora Limac, Lanchonete Saborito e Ótica do Toninho.

Homenagem

O nome do Circuito Cultural é uma homenagem ao saudoso Milton José de Sena, ilustre associado e grande colaborador do Real Esporte Clube. Milton Sena foi treinador da equipe Dente de Leite nos anos 1974 a 1976. Foi também, Conselheiro Deliberativo de 2013 a 2021 e Diretor de Esportes na Gestão 2015 a 2017. Ele faleceu no dia 16 de janeiro deste ano deixando muitas recordações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui