Homem forja o próprio sequestro e tenta extorquir familiares em Contagem

Um homem de 57 anos forjou o próprio sequestro e tentou extorquir familiares para conseguir R$ 12 mil que ele precisava para quitar dívidas com uma imobiliária. O suspeito foi preso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (16) e confessou o crime.

O homem pediu o “resgate” em uma loja de artigos de Contagem, após ser supostamente liberado pelos “sequestradores”. A delegada Fabíola de Oliveira disse que ele acabou confessando que tramou tudo.

“Ele disse que tem uma dívida em uma imobiliária, no valor de R$ 12 mil. Depois de um acordo, ele pagaria em oito parcelas, mas não possuía o dinheiro. Então, resolveu simular o sequestro. Começou a extorquir parentes mais distantes até os mais próximos”, conta.

O crime começou na terça-feira (15) por volta de 13h, quando o homem começou a procurar parentes distantes, por meio do WhatsApp, e se passar por criminosos, pedindo a transferência de quantias por PIX. As duas primeiras pessoas que o suspeito procurou foram uma prima que mora em outro Estado é uma irmã com quem ele tem pouco contato.

“É de suma importância que as pessoas entendam que forjar o próprio sequestro, extorquindo parentes e familiares, constitui crime e gera responsabilização criminal. Ressaltamos que ações como a combatida ontem mobilizam as forças de segurança pública e não podem ficar impunes”, ressalta a delegada.
A pena para o crime de extorsão é de quatro a 10 anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui