Galo tenta a 1ª vitória no Equador no duelo desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília).
Após uma vitória e um empate no Grupo D da Copa Libertadores, o Atlético tenta assumir a liderança da chave no confronto direto contra o Independiente del Valle. O duelo, válido pela terceira rodada, será disputado nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, na região metropolitana de Quito, no Equador.
As duas equipes somam quatro pontos, mas o Atlético ocupa a segunda posição no número de gols marcados: três dos alvinegros contra quatro do Del Valle.
Acompanhe, a partir das 20h no Youtube da Itatiaia, a Jornada Esportiva. Narração de Mário Henrique Caixa, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende e Fabrício Calazans, análise de arbitragem de Marcio Rezende de Freitas, plantão de Rubens Junior e análise dos números com Domingos Sávio Baião.
Para buscar a liderança do grupo, o Atlético conta com o retrospecto recente como visitante. O time alvinegro vem de seis vitórias seguidas na temporada. Além disso, o Galo tenta acabar com um tabu ao nunca ter vencido no Equador. Em três jogos na história, foram três derrotas.
O Atlético estreou na Libertadores vencendo o Tolima por 2 a 0, na Colômbia, mas depois tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o América, no Mineirão. Já o Del Valle bateu o Coelho na primeira rodada, no Independência. Na sequência, buscou a igualdade por 2 a 2 com o Tolima em casa, após estar perdendo por 2 a 0.
No duelo desta terça, o técnico Antonio Mohamed tenta a reabilitação da equipe após o empate amargo em casa contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, quando o time abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas viu o adversário empatar na etapa final.
O desfalque no Atlético será o atacante Savarino, que não foi relacionado por opção da comissão técnica (poupado) e também por questões burocráticas (atacante não tem um visto especial para entrar do Equador). Além do venezuelano, o Galo segue sem poder contar com Keno, que se recupera de uma cirurgia no olho.
No Del Valle, o único desfalque é o volante argentino Nicolás Previtali, lesionado. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Tolima na rodada passada.
À beira do campo, a ausência será do técnico Renato Paiva, pois o treinador português não possui a licença da Conmebol para trabalhar em competições internacionais e está impedido de dirigir o Del Valle na Libertadores. Ele será substituído pelo comandante da equipe sub-20, Miguel Bravo.
DEL VALLE x ATLÉTICO
Independiente Del Valle: Ramírez; Carabajal, Schunke e Segovia; Perlaza, Faravelli, Pellerano, Ângulo e Chávez; Sornoza e Ayoví. Técnico: Renato Paiva
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Vargas (Ademir) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
Motivo: terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Data: terça-feira, 26 de abril de 2022
Horário: 21h30
Local: estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí (EQU)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Fonte: Itatiaia