Projeto que reconhece cidade luxemburguesa como cidade-irmã de João Monlevade é aprovado

Os vereadores aprovaram na reunião ordinária dessa quarta-feira, 18, o Projeto de Lei nº 1.266/2022, de iniciativa do vereador Belmar Diniz (PT), que reconhece como cidade-irmã do município de João Monlevade a cidade de Esch-Sur-Alzette – Terres Rouges em Luxemburgo.

A matéria autoriza a celebração de acordos, programas de ação, convênios e outros acordos de cooperação técnica, econômica e cultural entre as cidades. O Poder Público Municipal, poderá promover, dentro de suas atribuições, as medidas necessárias para assegurar a aproximação entre as cidades-irmãs de que trata a lei, através da promoção especialmente da cultura, tradições e turismo das cidades-irmãs.

Ainda segundo a matéria, o intercâmbio se estenderá a programas científicos, educacionais, tecnológicos, ambientais, esportivos, comerciais, dentre outras, que componham os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com Belmar, o objetivo é estreitar a relação entre as cidades. “esta manifestação já foi feita por parte da Prefeitura de Esch, considerando João Monlevade como cidade-irmã. Acreditamos que a proposta poderá favorecer João Monlevade, fomentando o desenvolvimento educacional, do turismo local enriquecendo suas relações internacionais, promovendo assim, o desenvolvimento cultural, social e econômico. Além disso, nossa cidade será reconhecida internacionalmente.”, relatou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui