Operação mira desvio de verba escolar em Santa Luzia

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizou nesta sexta-feira (20) uma operação com o objetivo de combater os crimes de desvio de dinheiro público, corrupção passiva, falsidade ideológica e associação criminosa em razão de desvios de verbas das caixas escolares das instituições públicas de ensino de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

As investigações realizadas pelo MP identificaram a existência de um esquema criminoso envolvendo servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia e empresários locais que teria subtraído verbas das caixas escolares do município, que deveriam ser empregadas na manutenção e conservação das instituições públicas de ensino da cidade.

Segundo o MPMG, as investigações identificaram a aquisição de significativa quantidade de materiais de construção com recursos de instituições de ensino que não passaram por reformas. Também foram contratados serviços de instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado por escola que conta somente com ventiladores.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte e Santa Luzia. A Justiça também determinou o afastamento cautelar dos investigados das funções públicas na Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia e medidas cautelares.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui