Exposições, contação de histórias e lançamento das redes sociais integram a programação de aniversário
A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebra os 54 anos da Biblioteca Pública Municipal Jornalista Assis Chateubriand, comemorado no dia 16 de junho. As atividades planejadas para o público infantojuvenil incluem exposição literária, lançamento das redes sociais (@bibliotecapublicajm), oficinas, contação de histórias, lançamento de livro, dentre outros. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas na sala de leitura da biblioteca.
Entre os dias 20 de junho a 1º de julho, de 8h as 10h e de 14h as 16h, a biblioteca recebe a exposição itinerante “Quem Tem Medo de Bruxa?”. A mostra aborda o tema que está presente de formas diversificadas na literatura. A exposição é uma parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de MG, que disponibiliza as exposições itinerantes às bibliotecas.
A escritora Janine de Abreu Prandini apresenta seus livros durante oficinas no dia 21 e dia 22, de 8h as 10h, “Costura de Palavras que fazem voar”, e “O menino que aprendeu a voar”. No dia 22, das 14h às 16h, a também escritora Bel Araújo (@bel.araujoalves) vai participar de um bate-papo na biblioteca pública com crianças sobre os livros: “O dia em que o Sol não queria se esconder para a Lua aparecer” e o “O dia em que a Lua não queria mudar de fase”.
Sobre a Biblioteca
A Biblioteca Pública Municipal Jornalista Assis Chateubriand foi criada em 1968 na gestão do prefeito Germin Loureiro. O espaço dispõe de mais de 30 mil exemplares em suas estantes com livros em braile, áudio livros, escritores municipais, infantojuvenil, dentre outros.
Está localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 4798, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, ao lado da praça Sete de Setembro, em Carneirinhos. O horário de funcionamento é de 7h as 11h e de 13h as 17h. O e-mail é bibliotecabpjac@edu.pmjm.mg.gov.br
Cadastro
Para realizar o cadastro na Biblioteca é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado. Os livros podem ficar até sete dias com o leitor.