Mês da Mulher Negra

Hoje vamos falar de uma das integrantes do Coletivo Salve Pretitude, nossa mulher preta de hoje é a Júnia Soares Alexandrino,Mineira, natural de Sabará- MG , Nascida em 1980, filha de Rubens Aniceto Alexandrino e Maria Goretti Soares Alexandrino, filha mais velha do casal. Irmã de Leandra S Alexandrino, nutricionista e Rômulo César S Alexandrino, engenheiro agrônomo. E noiva de Amintas Franco Sobrinho.
Graduada em Química Industrial pela UFOP, Mestre em Engenharia Mineral pela UFOP e Doutora em Tecnologia Mineral pela UFMG.
Ela tem gratidão ao ensino público e de qualidade do Brasil. E acredita que a educação é um caminho muito bom pra ter um futuro melhor.
É professora na UEMG unidade João Monlevade desde 2015 e hoje ocupa o cargo de Direção da universidade. Foi coordenadora do curso de Engenharia de Minas se 2016 a 2020. Trabalhou de 2012 até 2015 no CPT da Vale em Itabira.
Católica, ama Jesus Cristo e é devota de Nossa Senhora Aparecida.
Graças a luta do seu pai já falecido e da sua mãe sempre teve apoio para os estudos.
Ama a cidade de João Monlevade, cidade que veio morar com apenas 02 anos. Ela é imensamente grata por seus 41 anos de vida e agradece a sua família pelo incentivo. E a todos que torcem por ela . Louvado Seja Deus por todos os momentos
“Nós negros somos frutos da resistência, e em nome de todos nossos antepassados que sofrerem muito nesse Brasil temos que usufruir dos nossos direitos e buscar a igualdade”. E uma coisa que cresci ouvindo: Estude bastante, assim terá mais oportunidades.
Inspirem -se !
Mulher negra seu lugar é onde você quer estar .
*Associação Monlevadense de Afrodescendentes (Amad)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui