Mês da Mulher Negra

MÊS DAS PRETAS! (Indique uma preta com história pra contar)
Nossa preta de hoje é a Jamilly Jully, Mulher Negra, Mãe do Evaristo, Filha do Evaristo Onésimo Felipe (Policial Militar) e da Lúcia da Conceição dos Santos Felipe (Tec. Enfermagem), Estudante de Direito e Gestão Pública, hoje está como funcionária pública e é com carinho que ela se abre um pouco para todos nós enquanto mulher negra.
“Ser mulher negra para mim é significativo falar do dia 25 de Julho que se comemora a luta de Tereza de Benguela, mulher esta que lutou para que hoje nós mulheres negra ocupasse o nosso lugar de falar, nosso empoderamento e aceitação de nossa beleza, mesmo que nossa beleza não seja a beleza padronizada pelo mercado que nosso país apresenta. Nossa luta nossa resistência nosso empoderamento é marcado pela conquista do dia 25 de julho o dia da Mulher Negra Latino Caribenha.
Minha superação hoje enquanto mulher negra é a aceitação de ser e poder ser quem eu sou, de orgulha da minha ancestralidade que incomoda que hoje é assumida, é me alegro ainda mais em ver que como eu outras mulheres negras estão apropriando de suas raízes e de suas origens, as vezes é necessário se plantar girassóis para fazer florir uma sociedade de amor …
Jamilly Jully dos Santos Felipe
Mulher negra ,ocupem seus lugares.
Porque lugar de mulher negra é onde ela quiser – AMAD

*Associação Monlevadense de Afrodescendentes (AMAD)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui