Tiros, tentativa de tumulto e prisão na manhã desta sexta-feira, no Planalto

Arma de fogo calibre 12, apreendida

Durante patrulhamento na rua Belarmina de Souza Moura, na manhã desta sexta-feira(14) pelo bairro Planalto em João Monlevade , as guarnições do turno de serviço juntamente dos militares do serviço de inteligência depararam com dois indivíduos pulando um muro de uma casa portando uma arma de fogo calibre 12, sendo um deles menor de idade.

As equipes policiais realizaram a prisão do cidadão que portava a arma de fogo e a apreensão do menor envolvido nos fatos. Ao verificar a casa de onde o indivíduo pulou, o qual portava a arma de fogo, foi constatado que um terceiro indivíduo conhecido como ”Fiote” teria sido baleado pelos autores. Nesse sentido, foi socorrida ao Hospital Margarida e atendida no local, com perfurações no braço direito, corte na testa e na nuca e um corte no tornozelo esquerdo, estando consciente e permanecendo em observação médica.

Ainda durante toda ação policial, com vários populares no local, um indivíduo de 15 anos estava tumultuando o desenrolar da ocorrência, sendo dada ordem para que se afasta-se do local, porém foi descumprida pelo mesmo, momento que foi necessário fazer a apreensão do menor, tendo em vista a segurança dos militares e dos cidadãos que estavam presos/apreendidos.

O autor do disparo afirmou que “Fiote” estava cometendo furtos no bairro. O Conselho Tutelar e os responsáveis pelos menores acompanharam a ocorrência. A arma utilizada no crime foi apreendida, e os cidadãos presos/apreendidos e encaminhados a delegacia de plantão para demais providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui