AMA divulga nota de repúdio sobre caso da prefeita de Bela Vista. “Violência contra a mulher é inadmissível e intolerável”

Imagem Ilustrativa

A AMA – ASSOCIAÇÃO MULHERES EM AÇÃO de João Monlevade, vem a público manifestar o seu repúdio a mais um episódio de violência contra a mulher, que veio a público pelos jornais locais e que envolve a cidade vizinha de Bela Vista de Minas.

Segundo informações, a prefeita de Bela Vista de Minas, Samantha Aparecida de Ávila Couto Magalhães, foi vítima de agressão física e verbal por parte de um vereador da mesma cidade, em um estabelecimento escolar, na data de 23 de fevereiro de 2023.

Segundo as informações, o suposto agressor estava fiscalizando o trabalho da prefeita na escola e, ao ver seus questionamentos respondidos, teria se exaltado verbalmente e empurrado a vítima.

Destacamos que a violência contra a mulher é inadmissível e intolerável, independente de sua forma. Não há qualquer justificativa para atos dessa natureza.

É necessário continuar divulgando os tipos de violência e estimulando que as mulheres denunciem, mas é imprescindível a adoção incisiva de políticas públicas adequadas, a fim de erradicar, definitivamente, a violência contra mulheres e meninas.

Não podemos nos calar.

Acolhemos e prestamos à mulher toda a nossa solidariedade e colocamos a Associação à sua disposição!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui