Idoso ameaça esposa e cunhada com faca, resiste a policiais e é preso em João Monlevade

imagem ilustrativa — Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA - Divulgação / Pixabay

Um idoso de 67 anos foi preso ao tornar a própria casa um lugar inseguro para sua esposa, de 61, e sua cunhada , de 66, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade, neste sábado (17). O homem ameaçou as duas com uma faca e manteve a irmã presa dentro do imóvel por horas de terror.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quando os militares chegaram ao endereço da residência, a esposa estava chorando do lado de fora da casa. Ela contou que o marido tem tido quadros agressivos e que, com isso, costuma a ameaçar de ataque com “palavras de baixo calão”.

Foi quando, neste sábado, o idoso pegou uma faca e tentou encurralar a companheira. A mulher contou aos policiais que conseguiu se desvencilhar “por pura sorte” e fugiu para a rua para chamar a polícia, com medo de retornar à residência.

Dentro da casa, ficou presa a irmã do idoso. Ela teria que passar pelo familiar para acessar a rua e ficou imobilizada diante do risco de ser esfaqueada. A irmã, de dentro do imóvel, acompanhou a saga para que o parente fosse imobilizado pelos militares.

O homem, da varanda de casa, não cedeu aos comandos dos policiais. Ele “estava visivelmente descontrolado e com o nervosismo à flor da pele”, descreve o boletim de ocorrência. Sem sucesso em acalmá-lo, mesmo por meio do pedido da esposa e da irmã, os militares acionaram um Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR).

Dentro da casa, os policiais utilizaram de meios não letais para tranquilizar o homem, como gás de pimenta e pistola de impulso elétrico. O idoso quase feriu com a faca um soldado da equipe, mas foi imobilizado e algemado antes que acontecesse.

Preso, ele recebeu os primeiros socorros pela equipe do SEVOR ainda em casa e foi levado ao Hospital Margarida, em João Monlevade, sob escolta policial.

A esposa foi orientada pela equipe a procurar meios necessários de intervenção médica para seu marido.

*O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui