Instituto Cultural do Espírito Santo oferece oficina de teatro na Casa de Cultura de João Monlevade

Nesta segunda-feira (11), às 18 horas, haverá na Fundação Casa de Cultura de João Monlevade a palestra de abertura da “Oficina de iniciação teatral – conte a sua história”, quando também serão feitas as inscrições dos interessados em se desenvolver na arte do teatro. Trata-se de projeto de iniciativa do Instituto Cultural Tambor de Raiz, do Espírito Santo.

As aulas, que são gratuitas e acontecem no período de 12 a 14 deste mês, de18 às 21 horas, serão ministradas pelo professor Henrique Selva Manara, bacharel em direção de interpretação teatral pela UFOP e mestre em artes cênicas pela UFMG.

As atividades incluem exibição de vídeos, conteúdo teórico e diálogo sobre métodos e pesquisas teatrais. Dentro da parte prática haverá jogos de improvisação teatral e atividades relacionadas com consciência vocal, consciência corporal, consciência espacial, ritmo, imaginação, concentração, corpo como imagem, resgate da memória local e narração de histórias.

Além da aulas abertas a interessados, o professor Manara ministrará oficina esta semana para alunos da Escola Municipal Israel Pinheiro (EMIP).

Circulação

A oficina de iniciação teatral integra projeto de circulação do Instituto Cultural Tambor de Raiz, patrocinado pelo Instituto Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e João Monlevade é uma das localidades do circuito de realização, com apoio da Prefeitura e da Fundação Casa de Cultura (FCC).

Esta é a segunda vez que o Tambor de Raiz se faz presente na cidade. Em maio, o instituto encenou a peça teatral “Caburé”  dentro da programação do Festival Baobá, da FCC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui