Neste sábado,4,acontece à 20ª edição do Miss e Mister Afro Monlevade

O concurso mais tradicional do Médio Piracicaba, o Miss e Mister Afro chega a sua 20ª edição, neste sábado, 4, às 21h,pontualmente  no salão nobre do Real Esporte Clube.

O evento teve início em 2000, sendo a vencedora Glaucia Simone Venâncio. O concurso nasceu com a falta de festa direcionada ao público negro.

A iniciativa, promovida e idealizada pelo colunista Anselmo de Oliveira, já é tradicional no calendário do município. O evento é o único na região que valoriza a beleza, a autoestima, a cultura e a herança dos negros.

Participam dessa edição, 25 concorrentes, divididos nas categorias: jovens moças, jovens rapazes com idades entre 17 e 25 anos (Miss e Mister) e senhoras acima dos 40 anos, de João Monlevade e cidades da região.

É para comemorar os 20 anos, acontecerá uma retrospectiva com alguns vencedores do concurso dos anos anteriores.

Durante todo evento, haverá stand de roupas e acessórios afros da Arrazo Turbantes e Nega Afro, telas com ilustração de corpos e rostos negros, da artista monlevadense Laura Divina,  stand de Terapia de Massagem com Edna Gonçalves, e stand da produtora Casting Tour.

Na abertura do evento terá a participação dos cantores Norma de Jesus e Márcio de Oliveira. E após o desfile show com a Banda Tambores do Moro, a mesma banda que abriu o show do Olodum, na praça do Povo.

Como acontece todos os anos, o evento Miss e Mister Afro além de promover a cultura atua também no social, doando a exploração do bar para uma entidade. E este ano a Pastoral da Criança do bairro José Eloi, será responsável pelo Buffet.

Ingressos com preço popular de R$ 25,00 estará sendo vendido na hora do evento.

A equipe de organização é composta por Anselmo de Oliveira, Dinha Delazeri, Evanir Mercês, a estilista em moda afro Aline Santos.

“Fico orgulhoso em promover o evento que há anos luta contra o preconceito racial e a exclusão social dos negros. É muito importante para a cultura afro, ver jovens negros e negras além de senhoras desfilando numa passarela. É um incentivo à autoestima e ao fortalecimento da identidade, para que todos, negros e negras de nossa cidade se valorizem cada vez mais”, disse Anselmo de Oliveira. Informação com o idealizador pelo 31 9 97743114

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui