Seminário debate doenças infectocontagiosas no sistema prisional

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) realizará, na próxima quarta-feira (20/10), às 14h, o seminário virtual “Doenças Infectocontagiosas no Sistema Prisional: atenção construída em rede”.

Este encontro tem como objetivo apresentar uma experiência da rede municipal de saúde na construção da atenção integral, conforme previsto na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), detalhando as ações e serviços prestados.

O debate integra as atividades do curso de Qualificação em Saúde para os Trabalhadores do Sistema Prisional de Minas Gerais, que atuam em unidades prisionais que, além da custódia, realizam atendimento médico-hospitalar. A ação é uma parceria da ESP-MG com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MG).

Palestrantes

O evento vai contar com a participação do médico Carlos Nogueira, ginecologista e obstetra da equipe PNAISP de Ribeirão das Neves e pós-graduado em Saúde Pública; da especialista em Vigilância em Saúde e Gestão da Qualidade nos Serviços de Saúde/ coordenadora na SES-MG, Janaína Almeida, e do médico infectologista, Marcelo Santos Silva. A mediação será feita pela trabalhadora da ESP-MG e doutora em Saúde Coletiva, Lucília Assis.

O evento é aberto ao público e os participantes poderão enviar perguntas aos convidados pelo chat durante a transmissão. Haverá declaração de participação para quem realizar o registro da presença, o link será disponibilizado no início do seminário virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui